Beleza, tradição e festividades em uma das cidades mais belas do nordeste brasileiro.


Cultivando uma tradição, é justamente no agreste desse Estado que é realizada uma das maiores festas juninas do mundo. Ela atrai pessoas de todas as partes, fomentando a economia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Estamos falando da cidade de Caruaru.

Caruaru tem a segunda maior população  de Pernambuco cerca de 310 mil habitantes. Está localizada a 143 km da capital Recife e situada bem na região do agreste. Caruaru é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos. Por isso também é chamada de A Capital do Forró, por ter o Maior São João do Mundo. A festa de São João, dura 30 dias e toma o mês de Junho inteiro, por vezes até adentrando os meses de Maio e Julho.

Festividades em Caruaru

Polo artesanal, industrial, têxtil e cultural, atrai vizinhos de outras partes do Brasil e exterior. É também,passagem obrigatória para todos que visitam o Teatro de Nova Jerusalém (maior teatro ao ar livre do mundo). O espetáculo acontece durante a Semana Santa, na cidade de Brejo da Madre de Deus(PE), a apenas 50 km de Caruaru.

Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atrai público e imprensa do mundo inteiro, reunindo os melhores atores e atrizes.

A cidade comporta ainda a famosa e tradicional Feira de Caruaru – considerada a maior feira ao ar livre do mundo. Onde se comercializa frutas, verduras, cereais, ervas medicinais, carnes, roupas e muitos outros artigos nacionais e importados.

Ao lado de Caruaru está o Altos do Moura  conhecida por seus artesanatos feitos de barro e estão presentes em todas as lojas nordestinas. As famílias trabalham há anos na produção destes artesanatos e vem de geração a geração. Seu Luís Antonio é um dos maiores artesãos do país. Seus bonecos de barro são conhecidos em todo mundo. Existe um projeto de revitalização para o local o que o tornará mais lindo.

Caruaru tem o maior mercado  popular aberto do país. São centenas de barracas que vendem roupas, objetos em couro, artesanatos de argila e outros. Vale muito a pena conhecer o agreste pernambucano. É saída de Recife pelo agreste e corta todo agreste até chegar a Garanhuns, uma paisagem muito linda.

Rodovia toda duplicada e muito segura, faz com que os 143 km de Recife a Caruaru seja um passeio a parte. Na parada em Caruaru não deixe de dar uma passada e descançar em nossa pousada. Clique aqui e faça a sua reserva.