são-joão-de-caruaru-pousada em caruaru -pousada ipojuca

Se você está pensando em visitar com a família a cidade pernambucana de Caruaru, mas não faz a mínima ideia do que fazer durante os dias de estada, este artigo vai te ajudar muito.

Nós separamos os principais pontos turísticos que você precisa conhecer quando chegar aqui na capital do forró. Mas antes de conferir cada um, deixa a gente te falar um pouco sobre nossa cidade.

Caruaru é conhecida internacionalmente por ser a capital do forró e por ter o maior São João do Mundo, atraindo anualmente milhares de turistas dos quatro cantos do Brasil e do Mundo.

Mas Caruaru é reconhecida também por ser uma cidade que respira arte e cultura.  Por isso, você vai perceber que nas nossas sugestões listadas há muitos museus que retratam a cultura local.

Então a gente te convida agora para um tour pela nossa cidade. Descubra 10 dicas sobre o que fazer em Caruaru. Vamos lá?

 

1ª dica. Feira de Caruarufeira de caruaru - pousada ipojuca pe

Imagine um lugar dinâmico que tem de tudo um pouco. Bem, esta é a Feira de Caruaru, considerada a maior feira livre do Nordeste. Ela leva esse título, não somente pelos 20 mil m² de área, mas também porque você encontra de tudo mesmo, acredite.

Na Feira têm ervas medicinas, comidas típicas, itens de cozinha, todo tipo artesanato, inclusive de barro, renda, couro e palha.  E para completar, a Feira da Sulanca com suas roupas a preços extremamente acessíveis.

Serviço:
Onde fica: Av. Lourival José da Silva, 592, Petrópolis

Horários de funcionamento:
Feira da Sulanca, de segunda-feira às 5h

Feira de Artesanato, segunda a sábado, de 5 às 17h

Polo Caruaru, todos os dias, de 9 às 18h

Centro Comercial da Cidade, de segunda à sexta, de 8 às 18h, e aos sábados de 8 às 13h.

 

2ª dica. Memorial da Cidade de CaruaruMEMORIAL-DA-CIDADE-caruaru- pousada ipojuca

No espaço você vai conferir um pouco da cidade por meio de imagens religiosas, fotografias, maquinários antigos e objetos pessoais de pessoas que fizeram história em Caruaru. Antes de se tornar memorial, o prédio abrigava o antigo mercado de farinha.

 

 

Serviço:
Onde fica: Rua Duque de Caxias, 1000, Centro
Horário de visitação:
Terça a sexta, de 8 às 17h
Sábados, de 8 às 13h

 

3ª dica. Casa-Museu Mestre Vitalinocasa mestre vitalino-pousada ipojuca

Mestre Vitalino foi uma importante figura da cultura local com grande repercussão nos quatro cantos do País. Por isso, coloque no seu roteiro a visita à casa onde ele morou. No local você vai conferir réplicas de suas principais obras, além de utensílios domésticos do artesão e fotos dele.

 

 

Serviço:
Onde fica: Rua Antônio Julião Ramos, 3205-3283, Alto do Moura
Horário de visitação:
Segunda a sábado, de 8 às 12h e de 14 às 17h
Domingos, de 9 às 17h

4ªdica. Alto do Mouraalto moura-caruaru-pousada ipojuca

O bairro reúne diversos pontos turísticos de Caruaru, por isso é considerado como um dos maiores centros de arte da América Latina. Nele você pode também apreciar a deliciosa culinária da cidade, pois o bairro abriga ainda restaurantes e bares.

 

5ªdica. Museu do Barro Espaço Zé CabocloMuseu do Barro - pousada ipojuca caruaru pe

O museu congrega acervos importantes de variados e grandes artistas nordestinos como Mestre Vitalino, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho. O local respira cultura popular, já que estão expostas peças de barro e quadros que remetem à essa manifestação. Nele está instalada ainda uma pinacoteca.

 

Serviço:
Onde fica: Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro
Horário de visitação:
Terça a sábado, de 9 às 17h
Domingos, de 9 às 13h


6ª dica. Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegroparque municipal em caruaru pe

Se você quer participar de uma experiência sensorial, a dica é conhecer o parque que oferece um jardim específico para isso. No local há ainda um lago com uma bela cascata e plantas ornamentais. Ideal para o um tranquilo passeio com a família.

 

 

Serviço:
Onde fica: Avenida José Rodrigues de Jesus, s/n, Indianópolis Horário de funcionamento:
Segunda a quinta, de 5 às 20h
Sexta a domingo, de 5 às 18h

 

7ª dica. Museu da Fábrica de Caroáfabrica de coroa - pousada ipojuca- caruaru

O museu retrata o tempo de ascensão da economia local, em 1935, quando da retirada da fibra do caroá (responsável pela confecção de barbantes, cestos, chapéus, e outras peças artesanais e decorativas). No lugar estão expostos painéis explicativos sobre o funcionamento da fábrica e objetos usados na época.

 

Serviço:
Onde fica: Rua Jorn. Aníbal Fernandes, 419-427, Nossa Sra. das Dores
Horário de visitação:
Terça a sábado, de 8 às 17h
Domingos, de 9 às 13h

 
8ª dica. Memorial Mestre GaldinoMEMORIAL GALDINO RESTAURO - pousada ipojuca - caruaru

A vida do poeta e do artesão que transformava o barro em peças com toques do movimento surrealista é revelada no memorial. No espaço estão expostos objetos pessoais, peças, textos e fotos que contam um pouco mais sobre quem foi o artista mestre Galdino.

Serviço:
Onde fica: Rua São Sebastião, 181, Alto do Moura
Horário de visitação:
Segunda a sábado, de 8 às 17h
Domingos, de 9 às 13h

 

9ª dica. Casa da Cultura José Condéasa-de-cultura-jose - pousada ipojuca - caruaru

José Condé foi um famoso escritor literário, também conhecido como o escritor de Caruaru, por vários motivos, entre eles, pelo romance Terra de Caruaru. Sua vida e obra está retratada em suas obras, objetos pessoais e fotos, todas expostas na Casa de Cultura.

No local há ainda outros atrativos como o salão de arte popular, onde você pode também conhecer alguns itens que são vendidos na Feria de Caruaru.

Serviço:
Onde fica: Rua João Euzébio Ferreira, 99 – Vassoural
Horário de visitação:
Segunda a sexta, de 7 às 17h

10ª dica. Museu do Cordelcaruaru-pousada ipojuca-museu do cordel

O cordel é uma manifestação popular que continua de geração e geração no Nordeste brasileiro. E em Caruaru não seria diferente. Por isso, se você quer conhecer um pouco dessa arte a dica é visitar o museu do cordel.

Nele você vai encontrar as máquinas de xilogravura e linogravura (onde são produzidos os cordéis) e, claro, diversos exemplares de cordel.

O espaço surgiu como forma de homenagear o renomado cordelista caruarense, Olegário Fernandes, que contava de forma literária a saga do homem nordestino.

Serviço:
Onde fica: Avenida Lourival José da Silva, 140-160, Petrópolis
Horário de visitação:
Segunda a sábado, de 8 às 17h
Bem. Estas foram as nossas 10 dicas sobre o que fazer em Caruaru. Nós sinceramente desejamos que nossas sugestões façam você curtir o melhor de Caruaru, de forma prazerosa e tranquila. Clique aqui e faça a sua reserva.

A propósito se você ainda não escolheu onde ficar durante os dias de permanência na cidade e deseja um local acolhedor e aconchegante para se hospedar, longe do burburinho e agitação dos grandes hotéis…

Pode contar com a gente!

Nós somos especialistas em ofertar a melhor experiência em hospedagem. Pensamos em todos os detalhes para deixar você e sua família confortáveis e se sentindo como se estivessem em casa.

Nossa pousada está situada bem no cento da cidade de Caruaru, o que facilita muito o acesso a grande maioria dos pontos turísticos que nós listamos neste artigo.

Nossa equipe é capacitada para proporcionar a você um atendimento de qualidade e personalizado. Nossas acomodações estão sempre limpas e organizadas. E você pode escolher por um quarto que mais se adequa ao seu gosto, pagando, inclusive, no cartão de crédito, caso você queira.

Além disso, nossas diárias são extremamente acessíveis. E isso é realmente uma grande vantagem, já que você pode economizar e aplicar o dinheiro em seus próprios passeios pela cidade.

Falando em economizar… nós temos uma ótima notícia para você!

Se você decidir se hospedar aqui na Pousada Ipojuca e estiver vindo para a cidade de Caruaru em excursão nós liberamos preços especiais. E grupo acima de 40 pessoas, há uma cortesia para o guia de turismo e o motorista.

Então se você quer visitar Caruaru, curtir a cidade e ainda se hospedar em lugar aconchegante, agradável e com um valor que cabe no seu bolso…aja agora!

 

Saiba como ter mais DESCONTOS clicando aqui.

reserva-whatsapp-2 - pousada ipojuca caruaru pe

Obrigado;

Pousada Ipojuca – Sempre pensando em Você.

2 thoughts on “10 Dicas – O que Fazer em Caruaru | PE”

  1. ME HOSPEDEI ENTRE OS DIAS 08/10/2017 E O DIA SEGUINTE E GOSTEI MUITO. TANTO DO AMBIENTE
    QUANTO DO ATENDIMENTO, ESTÃO DE PARABÉNS , TUDO MUITO ORGANIZADO E UM PREÇO RAZOÁVEL,
    DESTAQUE O LANCHE E A LAZANHA , PRETENDO RETORNAR OUTRAS VEZES E COM CERTEZA INDICAREI OUTRAS PESSOAS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *